O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, disse que irá se empenhar para colocar em votação o mais breve possível o parecer do relator a PEC 333/04. O compromisso foi feito nesta quinta-feira em audiência com os membros da Comissão Especial que analisou a PEC dos Vereadores.
|
O presidente da Comissão, deputado Mário Heringer (PDT-MG), acompanhado dos deputados Mauro Benevides (PMDB-CE), Jefferson Campos (PTB-SP), Rubens Otoni (PT-GO) e Maria do Carmo Lara (PT-MG) entregou ao presidente da Câmara, Aldo Rebelo, o parecer do relator Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) à PEC dos Vereadores. O texto foi aprovado na ùltima semana por unanimidade na Comissão Especial e agora deverá seguir a plenário.
|
Na oportunidade, o deputado Mário Heringer traçou um breve histórico do movimento dos vereadores, desde o lançamento até a votação final do relatório. Ele destacou ainda a importância da Frente Parlamentar criada no Congresso Nacional para carregar a bandeira dos suplentes de vereador prejudicados pela resolução TSE. “A Frente acompanhou todas as linhas do processo legislativo e conta hoje com o apoio de 436 deputados e 38 senadores,” disse.
|
O presidente Aldo Rebelo se mostrou otimista com a tramitação da proposta e demonstrou especial interesse ao ser informado pelo deputado Mário Heringer, que a economia de recursos para os cofres públicos com a aprovação da medida seria em torno de R$ 2,5 bilhões/ano. “Podem contar comigo”, disse Aldo, ao se despedir dos deputados e suplentes que estiveram presentes ao ato.