Câmara aprova em primeiro turno a PEC dos Vereadores

frente15062009

Já era madrugada em Brasília quando os parlamentares aprovaram em Plenário, por 370 votos a 32 e 2 abstenções, o substitutivo às PECs 336/09 e 379/09, ambas do Senado, que ajustam o número de vereadores no Brasil e reduzem os gastos das câmaras municipais.

As galerias do plenário estavam lotadas de suplentes de vereadores de todo país, aguardando o grande momento da sessão que era a discussão e votação desta PEC, que enfim, corrigia a injustiça cometida pelo TSE no ano de 2004.

O texto aprovado mantém as 24 faixas de números de vereadores aprovadas pela Câmara no ano passado, mas muda a fórmula de cálculo das despesas.

Para o deputado Mário Heringer, Presidente da Frente dos Vereadores, que esteva em Plenário a todo momento trabalhando para aprovar o substitutivo, fez-se justiça. Para ele, “agora vamos trabalhar para a aprovação da PEC em segundo turno já na próxima semana, cumprindo o interstício regimental de cinco sessões. Vou propor uma reunião dos membros da Frente dos Vereadores com os líderes partidários para encerrar de vez esta novela e devolver aos suplentes suas vagas conquistadas através do voto. Cremos que não cabe nenhuma ingerência externa no assunto”, concluiu o parlamentar mineiro.

Participe, deixe sua opinião!