A nova etapa de esforço concentrado durante o período eleitoral começa nesta semana, com a sessão deliberativa marcada para a terça-feira (1º). Sete medidas provisórias trancam a pauta de votações, entre elas a MP 291/06, que reajusta os benefícios dos aposentados e pensionistas que recebem valores acima de um salário mínimo.
O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, acredita que o governo e a oposição devem chegar a um acordo. “Tenho conversado diariamente com os líderes, preparando a retomada das votações para a próxima terça-feira. Vamos buscar um entendimento político que nos permita votar as sete medidas provisórias e alguns projetos importantes para o País”, afirmou.
Segundo o deputado Mário Heringer (PDT-MG), que é membro da Mesa Diretora da Casa e vem acompanhando os esforços do presidente Aldo para liberação da pauta, essas duas semanas de esforço concentrado serão muito importantes para o Congresso. “Precisamos fazer o nosso trabalho e cumprir com a nossa obrigação já que há medidas importantes para o país que têm de ser votadas como é o caso da PEC dos Vereadores”, diz.
O deputado já está em Brasília e acredita que se houver acordo entre os líderes a pauta pode ser desobstruída. “Se isso acontecer eu não tenho a menor dúvida que colocamos a PEC 333/04 na ordem do dia”, prevê Mário Heringer.