Na última sexta-feira (22), na Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria, em Luziânia (GO), o Presidente do Partido Democrático Trabalhista, ex-ministro Carlos Lupi foi reeleito por aclamação para continuar no comando do PDT por mais dois anos (2013-2015).
A Convenção Nacional do Partido se deu início por volta das 9h da manhã, de chapa única que reconduziu Lupi ao cargo de Presidente. Presente na reunião, o Secretário de Comunicação da executiva do PDT nacional, o Deputado Federal Mário Heringer (PDT-MG) falou da importância da continuidade de Carlos Lupi no comando do PDT. “Quando Brizola morreu em 2004, muita gente achou que o PDT também seria enterrado com ele. Hoje vemos o quanto essas pessoas erraram quando falaram isso”, afirmou o deputado.
O parlamentar também exemplificou o trabalho de Lupi. “O Presidente Lupi, juntamente com o recente empossado ministro do Trabalho, Manoel Dias, carregaram o Partido e a sua principal bandeira: o trabalhismo. Temos 26 deputados federais, quatro senadores e três prefeitos de capitais. Fazemos parte do governo federal com um Ministério de grande importância, além de várias coligações espalhadas pelo Brasil que expõe aos brasileiros nossas bandeiras, nossas lutas constantes”, explicou Mário Heringer.
O evento terminou na parte da tarde, com várias falas importantes de quadros nacionais do PDT que pediram da Direção Nacional a defesa diária do trabalhismo e da educação de qualidade, temas incansavelmente defendidos pelo Partido.