Em debate da Comissão Geral da Câmara dos Deputados realizado, na terça-feira (30/03), o deputado federal Dr. Mário Heringer se posicionou a favor da liberação dos bingos, videobingos e caça-níqueis no Brasil. “Defendo de forma clara e aberta a legalização do jogos porque é o melhor para o Brasil. Assim, vamos dar dignidade para quem trabalha na clandestinidade, gerar empregos formais e impostos. Não rendam-se ao discurso de que a liberação dos jogos vai contra a família cristã e pode favorecer a lavagem de dinheiro”, alertou o parlamentar.
Durante seu pronunciamento, o deputado Dr. Mário Heringer lembro que também é cristão e defende a família. “É um discurso fácil e cômodo dizer que os idosos gastam tudo no jogo e depois não têm o que comer e nem dinheiro para comprar remédios. Mas e os milhares de trabalhadores nas casas de jogos ficarão condenados à clandestinidade porque as casas de bingos estão ai, são uma realidade no país. Eles não tem famílias? Vamos acabar com hipocrisia e regulamentar estas atividades.”
Na opinião do Dr. Mário Heringer, por trás do fala de quem é contra a legalização dos bingos estão algumas posições no mínimo facciosas. Ele cita, por exemplo, a Caixa Econômica Federal que está notadamente interessada na reserva de mercado. “A Caixa não é contra a legalização dos bingos e sim a favor do privilégio.”
O deputado considera no mínimo absurda a alegação de que a Caixa e a Secretaria da Fazenda não têm como fiscalizar a atividade.“Admito que hoje possa não haver estrutura para isso, mas com o acréscimo na receita que os jogos pode gerar, será possível aparelhar e montar toda estrutura para uma fiscalização eficiente”, finalizou.
O debate na Comissão Geral da Câmara dos Deputados ocorreu porque está pronto para ser votado pelo Plenário o substitutivo do deputado Regis de Oliveira (PSC-SP), que legaliza os bingos no Brasil. O texto reúne oito projetos (270/03, 1986/03, 2999/04, 3492/04, 2429/07, 2944/04, 3489/08 e 2254/07). No entanto, o presidente da Câmara, Michel Temer, informou que não há previsão para incluir o tema na pauta.
Para saber mais acesse o vídeo do Dep. Mário Heringer abaixo: