Dr. Mário Heringer participou da inauguração de Terméletrica em Juiz de Fora

Dr. Mário Heringer participou da inauguração de Terméletrica em Juiz de ForaO deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT-MG) participou na terça-feira (19) da  inauguração da conversão da primeira termelétrica (UTE) no mundo com a utilização de bicombustível (etanol e gás natural) em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A solenidade foi presidida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contou ainda com as presenças de alguns ministros, inclusive da ministra chefe da casa civil Dilma Rousseff.

A inauguração aconteceu no mesmo dia em que a Executiva Nacional do PDT aprovou o apoio do partido à candidatura da ministra Dilma Rousseff à Presidência da República. A presença de Dilma Rousseff acabou dando conotação política à cerimônia, na qual a ministra elogiou o governador Aécio Neves, que como anunciado não foi a Juiz de Fora. Ela também rebateu as criticas da oposição ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O deputado Dr.Mário Heringer disse que isso já era esperado por estarmos em ano eleitoral. “O importante é que a população esteja atenta e avalie as propostas de cada candidato”, concluiu.

Como integrante do PDT, o deputado Dr. Mário Heringer se posicionou sobre a decisão da Executiva Nacional do PDT que anunciou o apoio à  candidatura da ministra Dilma Rousseff à Presidência. “Seguirei a orientação do partido. A decisão ainda depende de avaliação do Diretório Nacional, na convenção que a legenda realizará para formalizar chapas para as eleições 2010. Além disso, ministro Carlos Lupi já deixou claro que o apoio do partido à ministra será condicionado à inclusão no programa do PT temas que o PDT considera fundamentais, como por exemplo, a escola em tempo integral na rede pública de ensino.”

Brasil é pioneira na utilização de combustível renovável para geração de energia

Primeira termelétrica do mundo a usar o combustível renovável para geração de energia elétrica, a UTE Juiz de Fora é na verdade uma usina flex (bicombustível) da Petrobras.A turbina adaptada da usina flex foi desenvolvida pela General Electric (GE) e tem capacidade instalada de 43,5 MW. A usina vai operar em fase de testes nos próximos cinco meses. Neste período, serão avaliados o desempenho da turbina consumindo etanol, a vida útil dos equipamentos e os níveis de emissões atmosféricas, como o óxido de nitrogênio (NOx). Dependendo dos resultados dos testes, outras quatro usinas termelétricas da Petrobras podem ser adaptadas para utilizar o etanol na geração de energia elétrica.

Participe, deixe sua opinião!