Mário Heringer participa de Congresso da Força Sindical em BH

A Força Sindical de Minas Gerais realiza nesta sexta-feira, 29, seu Congresso Estadual, a partir das 8h, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Avenida João Pinheiro, 495, centro de Belo Horizonte.

O evento, que está reunindo os sindicalistas ligados à central, conta com a presença do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, do vice-governador mineiro, Antônio Anastasia, do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e dos deputados federais Mário Heringer e o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (Paulinho).

Um dos objetivos do evento é discutir os sete itens da Pauta Trabalhista, entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), na última semana. As centrais sindicais, apoiadas por seis partidos políticos, pedem a votação imediata de projetos prioritários, como a redução da jornada de trabalho de 44h para 40h e a aprovação da lei de valorização do salário mínimo, assuntos de grande interesse e impacto na vida dos trabalhadores. (confira os itens abaixo)

Entenda a Pauta Trabalhista – Seis centrais sindicais (Força Sindical, CGTB, CTB, CUT, UGT e NCST) e seis partidos (PcdoB, PDT, PSB, PT, PTB e PV) estiveram reunidos com Michel Temer, em 21 de maio, pedindo que o Congresso coloque em votação sete itens da Pauta Trabalhista, agenda definida pelas 12 entidades. São eles:

*
Aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a carga horária máxima semanal de 44 para 40 horas e aumenta o valor da hora extra de 50% do valor normal para 75%.
*
Votação do substitutivo do relator, deputado Pepe Vargas (PT-RS), ao projeto que acaba com o fator previdenciário.
*
Aprovação do Projeto de Lei que estabelece a política de valorização do salário mínimo;
*
Aprovação da Proposta de Emenda à Constituição  (PEC) que expropria as propriedades rurais onde houver o trabalho escravo;
*
Aprovação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), sobre negociação coletiva no serviço público;
*
Aprovação da votação que trata da terceirização de serviços.
*
Aprovação de uma lei que proíba a demissão imotivada, nos termos da Convenção 158 da OIT.

-2

Para saber mais acesse:
http://www.fsindical.org.br/fs/index.php?option=com_content&task=view&id=5169&Itemid=2

Leave a comment