ordinária (dias 26 e 27 de maio) para prosseguimento da discussão no Plenário do Senado Federal. Com as galerias lotadas de suplentes e vereadores, a matéria teve incío a sua tramitação, com a leitura do texto em plenário. Com a pauta trancada por Medidas Provisórias, os dirigentes da FLB acreditam num avanço com início das negociações com os líderes partidários.
Sobre isso, destaca Amauri Rodrigues: “Os líderes partidários entendem que precisam destrancar a pauta e assim iniciar as discussões para a provação da PEC 47 o mais urgente possível”.
Segundo informações dos líderes da Frente Legislativa Brasileira – FLB, “o resultado positivo foi que o Senadores Cesar Borges, Expedito Junior, Antonio Carlos Valadares e Aloísio Mercadante aceitaram fazer um acordo para acelerar o rito da votação. Esse acordo será discutido na próxima reunião de Líderes, na terça-feira, dia 26 de maio.
O Deputado Mário Heringer, Presidente da Frente dos Vereadores, continua na luta e pede mobilização dos suplentes, “por fone, carta ou email, que continuem pedindo ao seu Senador e Deputado um apoio para causa”.
A direção da FLB, composta pelos Srs. Amauri, Aroldo Pinto, André Gomes, Amaro Luiz, Mohamed Harati, Tony Ueno, como também o companheiro Fábio Oliveira, agradecem e pedem o empenho de mais e mais suplentes e vereadores . Pedimos que façam gestões junto aos seus representantes no Congresso para o sucesso total do movimento, bem como compareçam em Brasília na próxima semana, dias 26 e 27 de maio, pois já existe um entendimento para a votação na quarta-feira próxima.