Adaptação de contratos; carências; faixa etária; preços


noticias_49-4

Programa Câmara Hoje

Veja o aqui o vídeo do programa

Para salvar: Clique com o botão direito e selecione:
“Salvar destino como…”
É necessário o Windows Media Player.


Para quem está pensando em adaptar planos de saúde antigos, o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Fausto Pereira dos Santos, recomenda: “Receba a proposta e analise. Não sendo vantajosa, não faça a adaptação”.

Segundo Pereira dos Santos, mesmo não se submetendo às mudanças propostas pelo plano, o segurado continua protegido por lei. Ele reconheceu os problemas que afetam empresas, segurados e médicos, mas disse que o Governo só pode atuar como mediador nas negociações.

O deputado Mário Heringer (PDT-MG) cobrou do Governo uma ação mais efetiva, capaz de criar uma relação comercial “decente” entre médicos e planos de saúde. Já o deputado Dr. Pinotti (PFL-SP) disse que a situação exige que o Executivo organize o sistema público de saúde, de forma a atender os segurados que não têm mais condições de pagar as altas mensalidade cobradas pelos planos.

Em resposta às críticas, o presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), Arlindo de Almeida, explicou que o problema decorre da falta de financiamento para desafogar a carga financeira das empresas, responsáveis, segundo ele, por 80% dos custos com hospitais, médicos e laboratórios.

Fonte: TV Câmara

Leave a comment