Deputado faz avaliação das eleições e cobra maior participação dos suplentes

vereadores_244 Ao assumir novamente o comando da Frente dos Vereadores e definir os próximos passos do movimento para tentar aprovar a PEC 333/04, o deputado Mário Heringer (PDT-MG) fez uma pequena avaliação das eleições para a Câmara dos Deputados.

Segundo ele, que esperava um apoio maior dos vereadores suplentes aos candidatos da Frente Parlamentar, a disputa foi muito difícil para todos os deputados que tentavam a reeleição.”Muitos colegas que se dedicaram intensamente à nossa luta acabaram não sendo reconhecidos pelos suplentes”, desabafa.

Para o deputado, o apoio a ele e aos demais colegas que carregam a bandeira em defesa dos suplentes foi pequeno e em alguns casos praticamente não existiu. “Vi que a todos o apoio foi pequeno, mas alguns colegas foram literalmente esquecidos”, diz. Mário Heringer foi eleito com mais de 73 mil votos. Ele, no entanto, lamenta a não eleição de muitos parlamentares da Frente.

Apesar disso, o deputado mineiro arregaçou as mangas e já está em Brasília trabalhando para colocar a PEC na ordem do dia. “Meu compromisso está mantido e vou continuar lutando pela aprovação da PEC dos Vereadores porque acho que é uma causa justa para o país. Mas para isso precisamos nos orientar melhor”, argumenta Heringer.

Inicialmente ele pediu que os suplentes entrem em contato via e.mail, carta ou telefone com todos os deputados federais eleitos ou não. Depois Mário Heringer quer mobilizar as lideranças estaduais do MODEVE para começar a organizar a ida a Brasília agora em outubro. Posteriormente, no mês de novembro, todos os interessados na luta.

O deputado pede também aos suplentes que contatem e pressionem as lideranças dos partidos para colocar a PEC na ordem do dia. ” O nosso movimento, do ponto de vista dos líderes aqui nessa Casa, enfraqueceu. Nós não soubemos entender a importância destas eleições. Mas agora não adianta chorar o leite derramado. É trabalhar e ter fé”, concluiu.

Participe, deixe sua opinião!