Dr. Mário comanda Estágio Visita marcado por participação feminina

Dr. Mário comanda Estágio Visita marcado por participação feminina

O segundo-secretário da Câmara dos Deputados, deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT/MG), está à frente da organização do Estágio Visita, programa de promoção do intercâmbio entre universitários de todo Brasil com as atividades do parlamento. A edição de agosto é marcada pelo protagonismo feminino. De 70 participantes (limite máximo de vagas), 43 são mulheres.

“Os estudantes passam uma semana acompanhando atividades na Câmara dos Deputados. A inscrição é feita por cada gabinete parlamentar. São setenta vagas e elas se esgotam em minutos, é muito concorrido. A última inscrição se esgotou em quatro minutos. Então, é uma questão de sorte. Geralmente temos muitos homens. Particularmente, nessa edição de agosto, temos uma grande maioria de mulheres. É uma grata surpresa”, afirma o segundo-secretário.

As universitárias participantes do Estágio Visita vieram de todas as partes do Brasil. Maceió (AL), Fortaleza (CE), Vitória e Vila Velha (ES); Goiania (GO); Belo Horizonte, Passos, Nova Serrana e Divinópolis (MG); Cuiabá (MT); Belém (PA); Recife e Escada (PE); Rolandia, Maringá e Curitiba (PR); Barra Mansa, Rio de Janeiro e Niterói (RJ); Porto Velho (RO); Viamão (RS); Brusque, Ararangua e Balneário Camboriú (SC); São Paulo, Tatuí e Americanas (SP).

Mais oferta de creche

Dr. Mário Heringer tem sua vida pública marcada por ações concretas em defesa das mulheres. Nesta quarta (28), foi aprovado na Comissão de Desenvolvimento o Projeto de Lei 6182/2016, de sua autoria.

A proposta trata de tornar obrigatória a construção de creches e pré-escolas próximas a conjuntos habitacionais. O objetivo é atender a necessidade de mães que, muitas vezes, não têm onde deixar suas crianças para voltar ao mercado de trabalho após a gravidez e o parto.

“Para alcançar a meta 1 do Plano Nacional de Educação (PNE), que é atender 50% de crianças até três anos, precisamos aumentar a oferta de creches e pré-escolas. Essa meta também fala em universalizar educação infantil para crianças de quatro e cinco anos. Nem sempre os governos locais se responsabilizam pela construção”, explica Dr. Mário Heringer.

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