A crise pela qual passa o setor de café em Minas é motivo de preocupação frequente do segundo-secretário da Câmara dos Deputados, deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT/MG). Filho de Manhumirim, na Zona da Mata Mineira, o parlamentar sempre buscou fortalecer os cafeicultores.
“É preciso uma atenção especial do presidente Bolsonaro e da ministra da Agricultura Tereza Cristina com nossos produtores de café. Recebi uma carta da minha região, onde a economia é movida pela produção do café e o documento é um pedido de socorro”, explica o presidente do PDT de Minas.
Os cafeicultores precisam da prorrogação de dívidas e de comprometimento do governo federal de compra de parte das sacas de café, defendem os produtores de Minas.
A safra atual tem problemas por irregularidade de grãos, além disso, os produtores de café amargam prejuízos decorrentes do desaquecimento da economia. “A cafeicultura precisa de ajuda e esperamos sensibilidade do governo federal nesse tema, não apenas pela produção de café, um bem precioso, mas pelo bem social que essa produção gera”, assinala Dr. Mário.