Não tem mar, mas tem bar. O famoso ditado que define Belo Horizonte ganha reforço com a indicação da gastronomia da cidade para prêmio internacional.
“O Ministério das Relações Exteriores resolveu indicar Belo Horizonte para disputar o prêmio de Cidade Criativa, na UNESCO, na área da culinária. Significa que o reconhecimento dos botequins e os botecos de Belo Horizonte se transformaram na nossa praia. A nossa praia, em Minas Gerais, é o nosso boteco, é a nossa comida, é a nossa gastronomia, e isso é muito importante”, destaca o segundo-secretário da Câmara dos Deputados, deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT/MG).
A indicação da capital mineira para o título de Cidade Criativa pode torná-la uma referência mundial em gastronomia. O objetivo do reconhecimento é promover a cooperação internacional entre cidades que investem na cultura e criatividade para impulsionar o desenvolvimento sustentável.
“Nós temos, como mineiros, que nos orgulharmos de ter uma gastronomia tão preparada e boa, bonita, gostosa e que a gente pode oferecer ao mundo como uma receita de bem viver. Vamos torcer para que a gente ganhe esse prêmio e, com isso, reconhecer que aquele tropeirão do Mineirão, tem seu valor”, assinala o parlamentar, presidente do PDT de Minas Gerais.