O segundo-secretário da Câmara dos Deputados, deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT/MG), celebra a garra das meninas da seleção feminina de futebol do Brasil e reconhece a importância de se valorizar a atuação das mulheres nesse esporte tão popular no país.
“Eu vi a Seleção Feminina brasileira fazer um espetáculo na França, uma das coisas, assim, bonitas, divinas no esporte brasileiro. É uma vergonha que o Brasil, um país forte no futebol, com grande representatividade no futebol masculino, deixe passar essa grande oportunidade, com esse celeiro de craques que a gente tem, femininos”, diz o parlamentar em mensagem de vídeo divulgada em suas redes sociais.
Após eliminação em derrota por 2 a 1 para a França, o Brasil retornou do torneio com a cabeça erguida e recebeu o carinho da torcida. “Não vai ter uma Formiga, uma Marta, uma Cristiane para sempre, e o futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Então pense nisso, valorize mais. Chore no começo para sorrir no fim”, defendeu Marta.
Na mesma linha da jogadora eleita seis vezes a melhor do mundo, o presidente do PDT de Minas defendeu que os times estaduais invistam na categoria feminina, proporcionando, dessa forma, valorização das mulheres diante de um esporte predominantemente masculino. “Precisamos dar às mulheres os direitos que nós sempre demos aos homens. É uma questão de direito, além de ser inteligente, pois vamos abrir possibilidades”, explica o Dr. Mário, agradecendo e lembrando das mineiras que integraram o time brasileiro escalado: Debinha, Tamires e Raquel.