O deputado federal Dr. Mário Heringer (PDT/MG) protocolou, na Câmara dos Deputados, requerimento para homenagear o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A indicação de uma comenda foi uma das primeiras ações parlamentares do deputado, que defende apuração, punição e prevenção de rompimento de barragens.
Por dia, cerca de 200 bombeiros militares de Minas trabalham no resgate de vítimas do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho. O desastre aconteceu dia 25 de janeiro. Até o dia seis de fevereiro, foram reconhecidos mais de 130 corpos e mais de 180 pessoas continuavam desaparecidas.
“É preciso reconhecer todo empenho dos nossos bombeiros no sentido de trabalhar com tanto afinco e determinação em meio ao cenário de desolação na cidade de Brumadinho. Precisamos apurar as condições da tragédia, punir e evitar novos desastres. Mas também é muito importante reconhecer a bravura de homens que colocam suas próprias vidas em risco em função de ajudar o próximo. A profissão de bombeiro é de doação e homenagear esses guerreiros é um mínimo que podemos fazer”, explica o deputado federal.
Em nota divulgada no seu site, o Corpo de Bombeiros informa que “a abnegação de militares e agentes envolvidos na operação é a marca que qualifica o serviço de bombeiro militar”. E “o dever de salvar e a missão de reduzir os impactos de uma tragédia de tão grandes proporções é o grande alvo do Corpo de Bombeiros”. A corporação ainda lembra que “cenas de militares rastejando na lama, exauridos de cansaço, a procura de qualquer vestígio, mostra o quanto os bombeiros levam em consideração a dor das famílias que buscam desesperadamente por um fio de esperança”.
One comment
A maior homenagem que poderá ser prestada à estes nossos heróis bombeiros e servidores do estado, é fazê-los dignos e verdadeiramente engrandecidos, pagando em dia seus salários, prêmios e bonificações. É o necessário para se firmar o reconhecimento à ação constante e benéfica destes profissionais que zelam pelo bem mais precioso. A vida!